Período Complementar

Período Complementar

Período Complementar


Visando contribuir para educação democrática e solidária dos alunos, o Instituto Santa Teresa oferece atividades no Período Complementar contribuindo no processo de desenvolvimento pessoal e das potencialidades de nossas crianças. Essas atividades são:

- Apoio pedagógico:

Momento reservado para o estudo dirigido, atividades complementares. 
Responsáveis: Profas.: Sabrina Espíndola e Anna Luíza.

 

- Oficina de Teatro:

Ministrada por José Roberto Limongi, que iniciou os seus trabalhos em interpretação para televisão no Rio de Janeiro, na Casa e Cia de Artes Avancini, finalizou o Curso com duas apresentações teatrais no teatro Suassuna, na Barra da Tijuca (“Pluft – O Fantasminha Camarada” e “Uma palavra por outra”). Aperfeiçoou-se no Stúdio Escola de Atores, Teatro Martins Pena e diversas oficinas teatrais, também no Rio de Janeiro. Com experiência no mercado de trabalho, também participou de várias peças e projetos de televisão, hoje ministra oficinas de iniciação teatral em Lorena e Guaratinguetá.

 

 

- Oficina de Música:

Ministrada pelo professor Rafael Silva, que teve contato com a música aos 8 anos de idade, iniciou seus estudos musicais no Conservatório Maestro Fego Camargo (violão erudito). Teve aulas com Wladimir Carrasco (Chile), Manuel Espinas (México), Carlos Perez (Chile). Atualmente o educador prossegue seus estudos na área educacional e leciona música no Projeto Guri, Intermezzo Educação Musical e no Instituto Santa Teresa. 

 

 

- Oficina de Dança:

Atualmente ministrada por Micheli Zanin, pedagoga e professora de Educação Física, possui um vasto conhecimento em dança, exercendo a sua profissão em diversas modalidades: samba, salsa, merengue, sertanejo, entre outros ritmos.

A educadora participa e realiza eventos de dança por toda cidade de Lorena, sendo a Zumba, atualmente, sua maior área de atuação. Com experiência no mercado de trabalho e um currículo qualificado, Micheli está sempre preocupada em passar valores e princípios para os seus alunos.

- Oficina de Inglês:

Parceria realizada com a escola Yázigi, aulas dinâmicas e baseadas em assuntos reais. O aluno aprende naturalmente, associando o idioma à situações do cotidiano. 

 

 

 

- Esporte:

Oficina desenvolvida pelo professor Ailton Pontes,  formado em Educação Física e apto a atender as diversas necessidades de seus alunos. O educador é capacitado pra agir da melhor maneira em diferentes situações. Possui anos de experiência na área educacional e uma gama de cursos de formação e capacitação. Este profissional de excelência também se preocupa com o ambiente escolar priorizando a aprendizagem e os valores salesianos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depoimentos

"A escola foi o caminho de transformação da minha vida. Em casa meus pais sempre me ensinaram que por meio da educação podemos ir além, alcançar os nossos sonhos e que o conhecimento adquirido é a maior riqueza que uma pessoa pode ter, por isso lutaram por mim e lutaram para que conseguisse ser aluna no  Santa Teresa e, digo sem pestanejar, que foi uma das melhores coisas que poderiam ter feito por mim. O Santa Teresa, nunca foi para mim só uma escola, era uma extensão da minha casa, onde eu aprendia, estudava, mas também tive a oportunidade de ser verdadeiramente criança, adolescente porque pude viver esses momentos da melhor maneira possível. Foram cinco anos e meio acolhida pelos amigos, pelos professores e pelos funcionários. E no fim a certeza de que não estava apenas pronta para encarar uma faculdade, mas encarar a vida também, porque ali eu não me formei apenas no ensino fundamental e médio, claro que aprendi sim matemática, português, história, geografia, mas aprendi que a educação vai além da sala de aula e que por isso me ensinaram sobre os valores da vida, dos sonhos, da amizade e que assim, dessa forma, estava  me formando também como ser humano.
Atualmente trabalho na TV Aparecida como repórter do departamento de jornalismo da emissora."

Talita Galvão, repórter da TV Aparecida. 

"Para mim, o contato com a iniciação científica ainda no ensino médio foi de um enorme enriquecimento acadêmico e profissional, pois foi iniciando a metodologia científica e o desenvolvimento de uma linha de pesquisa que percebi qual área de formação pretendia seguir. Alem disso, o contato "precoce" foi preponderante para que já no ensino superior pudesse iniciar outra iniciação científica pela Fapesp com segurança e conhecimentos já adquiridos.
As apresentações dos trabalhos, os congressos que participamos e publicações em que o trabalho era submetido proporcionaram a oportunidade de aplicar na pratica aquilo que até então só via nos livros! Transformei em realidade a teoria, fazendo assim com que ela ficasse consolidada no meu intelecto.
Sem duvida, para mim, minha vida acadêmica e profissional começaram naquele momento.
Também deixo meu agradecimento e cumprimentos aos professores Rosinei Batista e Nelson Tavares que conduziram esse colégio de aplicação pela dedicação e pioneirismo."

Renan Rosseti, Engenheiro Civil

Newsletter

Receba nossas novidades sempre no seu email.

Contato

Endereço: Av. Peixoto de Castro, 530 - Lorena / SP

Tel.: +55 12 2124-2870

email: contato@institutosantateresa.com.br

© 2017 Instituto Santa Teresa. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Ltecnico. Designed By JoomShaper