Terça, 25 Julho 2017 00:30

Mural 21

Preocupados em acompanhar os avanços da tecnologia na educação, o Instituto Santa Teresa traz uma  novidade para o  segundo semestre de 2017.

O aplicativo Mural 21 será a mais nova ferramenta de comunicação do IST, organizando  tarefas, recados, listas de exercícios, circulares.

A plataforma é de fácil acesso, trará muitos benefícios e permitirá um contato mais próximo dos alunos e professores, pais e direção.

Para adquirir o aplicativo é muito fácil, o primeiro passo é verificar se seu celular está conectado à internet, via 3G ou Wi-Fi, depois, abra o ícone da Google Play Store  ou da Apple Store no seu celular e procure por: Mural 21 Santa Teresa. Faça o download.

Você também pode entrar pela internet, sem baixar o aplicativo. Nesse caso, cole no seu navegador: : https://santateresa.mural21.com/#/login

Como cadastrar:

Para os pais e/ou responsáveis: 

Clique em criar conta e preencha os campos. Use um e-mail válido e anote sua senha.

Em seguida, coloque a data de aniversário do(a) seu(sua) filho(a) e clique em

continuar.

Para os alunos de 6º anos do E. fundamental II ao 3º ano do E. Médio: é

necessário que façam um cadastramento no primeiro acesso ao Aplicativo. 

1. Clicar na opção Criar Conta e em seguida preencher o campo:

2. Nome (nome completo)

3. E-mail (utilize um e-mail válido, ou seja, um e-mail que você utiliza atualmente, pelo qual poderá recuperar sua senha em caso de erro).

4. Clicar em Próximo

5. Senha (criar uma senha de sua preferência, para utilizar no aplicativo)

4. Clicar em Salvar

7. Data Nascimento (utilize o calendário exibido pelo sistema)

8. RM (Número do Registro de Matrícula - facilmente encontrado na carteirinha de estudante)

9. Em seguida clicar em Concluir

Lembrete: os usuários deverão digitar corretamente seus dados para validação dos mesmos pela base de dados do aplicativo. Em caso erro e/ou dúvida procurar a secretaria da escola.

Depoimentos

"A escola foi o caminho de transformação da minha vida. Em casa meus pais sempre me ensinaram que por meio da educação podemos ir além, alcançar os nossos sonhos e que o conhecimento adquirido é a maior riqueza que uma pessoa pode ter, por isso lutaram por mim e lutaram para que conseguisse ser aluna no  Santa Teresa e, digo sem pestanejar, que foi uma das melhores coisas que poderiam ter feito por mim. O Santa Teresa, nunca foi para mim só uma escola, era uma extensão da minha casa, onde eu aprendia, estudava, mas também tive a oportunidade de ser verdadeiramente criança, adolescente porque pude viver esses momentos da melhor maneira possível. Foram cinco anos e meio acolhida pelos amigos, pelos professores e pelos funcionários. E no fim a certeza de que não estava apenas pronta para encarar uma faculdade, mas encarar a vida também, porque ali eu não me formei apenas no ensino fundamental e médio, claro que aprendi sim matemática, português, história, geografia, mas aprendi que a educação vai além da sala de aula e que por isso me ensinaram sobre os valores da vida, dos sonhos, da amizade e que assim, dessa forma, estava  me formando também como ser humano.
Atualmente trabalho na TV Aparecida como repórter do departamento de jornalismo da emissora."

Talita Galvão, repórter da TV Aparecida. 

"Para mim, o contato com a iniciação científica ainda no ensino médio foi de um enorme enriquecimento acadêmico e profissional, pois foi iniciando a metodologia científica e o desenvolvimento de uma linha de pesquisa que percebi qual área de formação pretendia seguir. Alem disso, o contato "precoce" foi preponderante para que já no ensino superior pudesse iniciar outra iniciação científica pela Fapesp com segurança e conhecimentos já adquiridos.
As apresentações dos trabalhos, os congressos que participamos e publicações em que o trabalho era submetido proporcionaram a oportunidade de aplicar na pratica aquilo que até então só via nos livros! Transformei em realidade a teoria, fazendo assim com que ela ficasse consolidada no meu intelecto.
Sem duvida, para mim, minha vida acadêmica e profissional começaram naquele momento.
Também deixo meu agradecimento e cumprimentos aos professores Rosinei Batista e Nelson Tavares que conduziram esse colégio de aplicação pela dedicação e pioneirismo."

Renan Rosseti, Engenheiro Civil

Newsletter

Receba nossas novidades sempre no seu email.

Contato

Endereço: Av. Peixoto de Castro, 530 - Lorena / SP

Tel.: +55 12 2124-2870

email: contato@institutosantateresa.com.br

© 2017 Instituto Santa Teresa. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Ltecnico. Designed By JoomShaper